Français Naturel    
     

O Français Naturel é um curso personalizado. As aulas podem ser para a obtenção de fluência ou podem ter focos específicos tais como viagens, concursos, provas diagnósticas como o DELF (Diplôme d’Etudes en Langue Française). Oferecemos aulas individuais e em grupos fechados, que são turmas formadas pelos próprios alunos (amigos, familiares, colegas de trabalho), com o máximo de seis pessoas.


O curso de francês segue o critério do Instituto, sendo ministrado por professores cuja língua materna é a francesa e que têm formação superior. A equipe é composta por Clovis, formada em recursos humanos vindo de Benin; Florence, Contadora franco-brasileira; Frédéric, graduado em alimentos de Lyon; e Evelyne, psicóloga vinda de Paris. As diferentes profissões e personalidades dos professores contribuem para aulas ricas e diferenciadas, sendo que suas habilidades de ensino têm ajudado a todos os seus alunos a aprenderem o idioma francês de forma natural, interessante e prática.


Outro aspecto especial do curso Français Naturel é o fato de termos produzido nosso próprio livro, destinado a alunos iniciantes. O livro foi escrito em parceria com a canadense Caroline Dault, pedagoga e elaboradora de materiais didáticos de francês como segunda língua; e ilustrado pelo chileno Alejando Cabeza, desenhista gráfico. Essa ferramenta cuidadosamente criada para os alunos do Français Naturel foi lançada em abril de 2014 na festa de celebração dos 11 anos do Instituto.


Conforme o método natural do Instituto, o foco do Français Naturel também é a conversação. Para que seja de fato proveitosa, o aluno prepara-se para a aula lendo textos diversos (artigos, notícias, literatura clássica e moderna etc.) e treina sua compreensão auditiva com CDs, DVDs ou vídeos da internet (entrevistas, reportagens e trechos de filmes, por exemplo). Além disso, escreve redações sobre os temas propostos, as quais são corrigidas pelos professores. Desse modo, é possível ter uma prática completa do idioma, preparando os estudantes para qualquer situação.

Victor Hart

Le français e le mandarin – deux expériences singulières

Je suis en train de faire deux expériences dans le domaine de l’acquisition de langues. C’est un intérêt que j’ai depuis que je suis enfant.


Je me souviens quand je vivais au Niger en 1983, quand je n’avais que quatre ans, qu’un jour je


Continuer à lire →



 

   Home  |  Quem somos | Blog    Insights & Experiences |  Depoimentos  Contato  Emprego |

 
   

  © The Natural Language Institute - Todos os Direitos Reservados.
  CLN 214, Bloco C, Sala 210 - (61) 3447-5544 - CEP 70873-530 - Brasília - DF.

  Próximo ao parque Olhos D´Água