Professores do Natural English

Todos os professores de língua estrangeira em nosso Instituto têm fluência nativa no idioma que ensinam. A maioria nasceu no exterior e/ou moraram pelo menos a metade das suas vidas no exterior. Esses professores têm curso superior em diversas áreas – são engenheiros, advogados, administradores de empresa, doutores, etc. – além de muita experiência no ensino.

DOROTHY DAMASCENO


A americana Dorothy Damasceno nasceu em Minneapolis, no estado de Minnesota, Estados Unidos. Morou quase toda a vida em Nova Jersey, e possui uma vasta experiência em funções administrativas de empresas de pequeno e grande porte. Em sua formação, destaca-se o Seminário Oxford TESOL/TESL, com especialização em ensino de inglês comercial. Dorothy atuou como professora particular de disciplinas do ensino médio e universitário e em programas de treinamento intercultural para pessoas de outros países. Suas horas de lazer incluem caminhadas ao ar livre e leitura.

RICKY SEABRA


Ricky nasceu em Washington DC e é formando em comunicação visual pela Parsons School of Design em Nova York e tem mestrado em design pela Design Academy Einphoven, trabalhou como artista plástico 5 anos e 12 anos escreveu e apresentou monólogos em palcos da Europa e Brasil. Já trabalhou em Amsterdam com pesquisa espacial e se interessa por tudo que envolve inovação, se interessa também por museus e patrimônio e atualmente está decodificando a língua extinta dos Índios Cariris.

ANTHONY JAMES HORTON

 

Tony nasceu em Sydney, Austrália e mudou-se para Brasília em 2015. Formado em Marketing e Web Design, é extremamente criativo, extrovertido e dedicado para com seus alunos e encontrou na carreira de professor de língua inglesa uma nova vocação na vida. Tem experiência no ensino para crianças, adolescente e adultos e seus interesses vão de esportes à política, sempre se aprofundando nos conteúdos e tópicos de interesse de seus alunos.

 

BARTRAM WHITE

 

Bart White é americano da cidade de Philadelphia, Pennsylvania e vive no Brasil desde o fim de 2016. Estudou Sociologia na Universidade de Emory em Atlanta e, após a graduação, focou muito no seu desejo de viajar e conhecer o mundo. Trabalhou sazonalmente em diversos lugares nos EUA, como estações de esqui e também morou na Australia. Bart está aperfeiçoando seu Português, portanto se identifica com as dificuldades em se aprender uma nova língua. É um professor extremamente dedicado e com uma vasta experiência cultural.

PAULA BRINDEIRO

 

Nasceu em Bridgeport, no estado de Connecticut, Estados Unidos. Antes de se mudar para Brasília, Paula morou também em Boston e Munique. Graduou-se em Língua e Literatura Alemã pela Universidade de Harvard (1973) e, mais tarde, em Direito pelas Universidades de Connecticut (1986) e de Brasília (1987). É uma pessoa calma, séria e, ao mesmo tempo, entusiasmada. Gosta do Brasil, dos brasileiros e de Brasília, assim, faz questão de frequentar o clube para ficar perto do lago e socializar-se. Recentemente, encontrou no ensin de inglês uma ótima maneira de se relacionar com novas pessoas e de trocar experiências.

 

BRUNO CALISTO

 

Bruno nasceu em Washington D.C, Estados Unidos. Filho de pai brasileiro e mãe peruana, foi criado em Havana, Nova Iorque e Brasília. Se formou em antropologia na Universidade de Brasília, foi professor de ensino médio na Escola das Nações onde lecionou, em inglês, Sociologia e Filosofia e depois cursou mestrado em antropologia na Universidade de Pennsylvania, na Filadélfia. Seus tópicos favoritos além dos de sua formação são inovações tecnológicas e na informática, e formações culturais pelo espaço e tempo.

 

NEVYANNE BUDENBENDER

 

Nevyanne nasceu em Shawnee, Kansas e vive no Brasil desde 2015. Estudou na Universidade do Kansas formando-se em Psicologia e posteriormente completou seu mestrado na mesma área de atuação na Universidade de Missouri. Ela gosta de atividades ao ar livre, executando 1/2 maratona e viajando em seus tempos de lazer. O ensino da língua inglesa foi sua escolha de carreira no Brasil e ela o faz com prazer e dedicação.

 

AARON BEDDOE

 

Aaron nasceu em Oxford no Reino Unido, mas passou a maior parte de seus primeiros anos crescendo no País de Gales. Ele originalmente procurou uma carreira na ciência do esporte e estudou isso na universidade antes de encontrar seu amor pelo ensino. Consequentemente, ele estudou pedagogia na universidade na Inglaterra e passou a se tornar um professor de escola primária lá. Ele gosta de ensinar e tem um bom conhecimento de gramática inglesa e gosta de se manter atualizado com seus conhecimentos de inglês, mas também continua participando de vários esportes - ele realmente quer aproveitar a oportunidade para entrar na cena do vôlei de praia, que não é muito popular no Reino Unido. Felizmente, ele também descobriu que há também uma comunidade de rugby aqui em Brasília, que ele considera uma de suas paixões.

 

MARCOS CASIANO

 

Marcos Casiano é naturalizado americano, porém nasceu na França e seus pais são de Puerto Rico. Trabalhou por mais de 30 anos como músico profissional tendo viajado tocando bateria pelos Estados Unidos, Canadá e países da America Central. Mais recentemente tem se dedicado ao estudo da fotografia e a lecionar inglês. É professor do Natural English Institute desde julho de 2012.

 

ELLEN CONGER

 

Ellen nasceu em Minneapolis-Minnesota, é formada em Espanhol e Inglês como segunda língua. Além disso, possui especialização em Estudos Latino-Americanos, e Linguística pela Universidade de Wisconsin-Eau Claire. Durante o ensino médio morou por um ano no Chile, onde desenvolveu sua paixão pela cultura latino-americana. Já na faculdade, fez um semestre na Espanha. Ellen adora viajar e conhecer lugares e gente nova e, assim, aprender mais sobre o mundo. Acredita na existência de uma conexão muito forte entre língua e cultura; incorpora isso à sua metodologia de ensino. Ellen sempre quis ensinar Inglês em um país estrangeiro, então ela está muito animada para trazer sua paixão para a vida.

 

PHILIP GREAVES

 

Philip nasceu em Birmingham no Reino Unido, é formado em Arqueologia e História e fez mestrado em História pela Universidade de Southampton. Também tem mestrado em Gestão de Informação pela Universidade de Sheffield. Trabalhou na biblioteca da UNESCO em Paris, tem experiência em dar aulas para crianças de 10 aos 18 anos e adultos de todos os níveis. Adora a história, cultura japonesa, literatura e viajar.

 

NANCY LIN NA

 

Nascida em Taiwan, Nancy mudou-se para o Canadá aos 15 anos, onde morou por 15 anos. É formada em Educação Infantil pela Universidade de Concordia, em Montreal, mais tarde especializou-se em Educação Montessori voltada para crianças de 3 a 6 anos em Vancouver. Possui experiência de trabalhar com crianças, incluindo as com necessidades especiais, tanto em Inglês como em chinês. Adora estudar o comportamento e os pontos de interesses das crianças, para descobrir as potencialidades de cada um objetivando os melhores desenvolvimentos emocionais, sociais e cognitivos.

 

 
 
 

   Home  |  Quem somos |  Insights & Experiences |  Depoimentos  Contato  Emprego |

 
 
   

  © The Natural Language Institute - Todos os Direitos Reservados.
  CLN 214, Bloco C, Sala 210 - (61) 3447-5544 - CEP 70873-530 - Brasília - DF.

  Próximo ao parque Olhos D´Água