Professores do Natural English

Todos os professores de língua estrangeira em nosso Instituto têm fluência nativa no idioma que ensinam. A maioria nasceu no exterior e/ou moraram pelo menos a metade das suas vidas no exterior. Esses professores têm curso superior em diversas áreas – são engenheiros, advogados, administradores de empresa, doutores, etc. – além de muita experiência no ensino.

DOROTHY DAMASCENO


A americana Dorothy Damasceno nasceu em Minneapolis, no estado de Minnesota, Estados Unidos. Morou quase toda a vida em Nova Jersey, e possui uma vasta experiência em funções administrativas de empresas de pequeno e grande porte. Em sua formação, destaca-se o Seminário Oxford TESOL/TESL, com especialização em ensino de inglês comercial. Dorothy atuou como professora particular de disciplinas do ensino médio e universitário e em programas de treinamento intercultural para pessoas de outros países. Suas horas de lazer incluem caminhadas ao ar livre e leitura.

RICKY SEABRA


Ricky nasceu em Washington DC e é formando em comunicação visual pela Parsons School of Design em Nova York e tem mestrado em design pela Design Academy Einphoven, trabalhou como artista plástico 5 anos e 12 anos escreveu e apresentou monólogos em palcos da Europa e Brasil. Já trabalhou em Amsterdam com pesquisa espacial e se interessa por tudo que envolve inovação, se interessa também por museus e patrimônio e atualmente está decodificando a língua extinta dos Índios Cariris.

ANTHONY JAMES HORTON

 

Tony nasceu em Sydney, Austrália e mudou-se para Brasília em 2015. Formado em Marketing e Web Design, é extremamente criativo, extrovertido e dedicado para com seus alunos e encontrou na carreira de professor de língua inglesa uma nova vocação na vida. Tem experiência no ensino para crianças, adolescente e adultos e seus interesses vão de esportes à política, sempre se aprofundando nos conteúdos e tópicos de interesse de seus alunos.

 

BARTRAM WHITE

 

Bart White é americano da cidade de Philadelphia, Pennsylvania e vive no Brasil desde o fim de 2016. Estudou Sociologia na Universidade de Emory em Atlanta e, após a graduação, focou muito no seu desejo de viajar e conhecer o mundo. Trabalhou sazonalmente em diversos lugares nos EUA, como estações de esqui e também morou na Australia. Bart está aperfeiçoando seu Português, portanto se identifica com as dificuldades em se aprender uma nova língua. É um professor extremamente dedicado e com uma vasta experiência cultural.

PAULA BRINDEIRO

 

Nasceu em Bridgeport, no estado de Connecticut, Estados Unidos. Antes de se mudar para Brasília, Paula morou também em Boston e Munique. Graduou-se em Língua e Literatura Alemã pela Universidade de Harvard (1973) e, mais tarde, em Direito pelas Universidades de Connecticut (1986) e de Brasília (1987). É uma pessoa calma, séria e, ao mesmo tempo, entusiasmada. Gosta do Brasil, dos brasileiros e de Brasília, assim, faz questão de frequentar o clube para ficar perto do lago e socializar-se. Recentemente, encontrou no ensin de inglês uma ótima maneira de se relacionar com novas pessoas e de trocar experiências.

 

BRUNO CALISTO

 

Bruno nasceu em Washington D.C, Estados Unidos. Filho de pai brasileiro e mãe peruana, foi criado em Havana, Nova Iorque e Brasília. Se formou em antropologia na Universidade de Brasília, foi professor de ensino médio na Escola das Nações onde lecionou, em inglês, Sociologia e Filosofia e depois cursou mestrado em antropologia na Universidade de Pennsylvania, na Filadélfia. Seus tópicos favoritos além dos de sua formação são inovações tecnológicas e na informática, e formações culturais pelo espaço e tempo.

 

NEVYANNE BUDENBENDER

 

Nevyanne nasceu em Shawnee, Kansas e vive no Brasil desde 2015. Estudou na Universidade do Kansas formando-se em Psicologia e posteriormente completou seu mestrado na mesma área de atuação na Universidade de Missouri. Ela gosta de atividades ao ar livre, executando 1/2 maratona e viajando em seus tempos de lazer. O ensino da língua inglesa foi sua escolha de carreira no Brasil e ela o faz com prazer e dedicação.

 

AARON BEDDOE

 

Aaron nasceu em Oxford no Reino Unido, mas passou a maior parte de seus primeiros anos crescendo no País de Gales. Ele originalmente procurou uma carreira na ciência do esporte e estudou isso na universidade antes de encontrar seu amor pelo ensino. Consequentemente, ele estudou pedagogia na universidade na Inglaterra e passou a se tornar um professor de escola primária lá. Ele gosta de ensinar e tem um bom conhecimento de gramática inglesa e gosta de se manter atualizado com seus conhecimentos de inglês, mas também continua participando de vários esportes - ele realmente quer aproveitar a oportunidade para entrar na cena do vôlei de praia, que não é muito popular no Reino Unido. Felizmente, ele também descobriu que há também uma comunidade de rugby aqui em Brasília, que ele considera uma de suas paixões.

 

MARCOS CASIANO

 

Marcos Casiano é naturalizado americano, porém nasceu na França e seus pais são de Puerto Rico. Trabalhou por mais de 30 anos como músico profissional tendo viajado tocando bateria pelos Estados Unidos, Canadá e países da America Central. Mais recentemente tem se dedicado ao estudo da fotografia e a lecionar inglês. É professor do Natural English Institute desde julho de 2012.

 

LUIZ MONTEDONIO

 

Luiz nasceu em Brasília e é naturalizado americano. Aos 9 anos, mudou-se para San Diego, Califórnia nos EUA. Se interessou em diversos esportes como baseball, basquete, natação e jiu-jitsu. 5 anos depois, mudou-se para o Havaí, onde morou por 2 anos estudando e surfando. Aos 16 anos Luiz voltou para Brasília, onde concluiu o ensino médio e começou sua faculdade e a trabalhar na área de ensino. Luiz leciona inglês desde os 17 anos, estuda ciência da computação e também faz parte da equipe LABS da NLI, desenvolvendo soluções e aplicativos para a escolas.

 

SEBASTIAN SCHNEIDER

 

Sebastian Schneider nasceu em Andernach, Alemanha. Começou desde os 4 anos a experiência de novas culturas e línguas por conta do trabalho do Pai. Ele já morou em Bad Briseig, Berlin, Bielorrússia, Rio de Janeiro, Santiago do Chile, Marrocos e recentemente se mudou para Brasília. Sua formação escolar se deu em Escolas Americanas nas cidades em que morou e atualmente cursa Engenharia Civil. Participou de monitorias, seminários Internacionais, bem como a Model United Nations (MUN) e como tutor de matemática e inglês.

 

NANCY LIN NA

 

Nascida em Taiwan, Nancy mudou-se para o Canadá aos 15 anos, onde morou por 15 anos. É formada em Educação Infantil pela Universidade de Concordia, em Montreal, mais tarde especializou-se em Educação Montessori voltada para crianças de 3 a 6 anos em Vancouver. Possui experiência de trabalhar com crianças, incluindo as com necessidades especiais, tanto em Inglês como em chinês. Adora estudar o comportamento e os pontos de interesses das crianças, para descobrir as potencialidades de cada um objetivando os melhores desenvolvimentos emocionais, sociais e cognitivos.

 

 
 
 

   Home  |  Quem somos |  Insights & Experiences |  Depoimentos  Contato  Emprego |

 
 
   

  © The Natural Language Institute - Todos os Direitos Reservados.
  CLN 214, Bloco C, Sala 210 - (61) 3447-5544 - CEP 70873-530 - Brasília - DF.

  Próximo ao parque Olhos D´Água